O pequeno Davi Luiz Lima da Silva, de apenas dois anos, foi encontrado morto dentro da piscina. O incidente aconteceu em uma chácara localizada no Ramal do Mutum, na rodovia AC-10, zona rural de Rio Branco. O caso ocorreu na sexta-feira, 22.
O padrasto destaca que não sabe como o incidente aconteceu. Ele relata que Davi estava na sala comendo e a mãe estava na cozinha. Ao sentir falta da criança, o padrasto perguntou por ele.
“Perguntei para mãe dele se o menino estava com ela, que negou e nós fomos procurar, ainda olhei na piscina, mas como ela estava cheia de lodo não o vi no fundo. Se a água estivesse clara eu teria conseguido vê-lo”, conta emocionado.
Ele destaca que pelo fato da criança ter medo de piscina, não imagina que ele pudesse ter se afogado. “Pensei que ele não teria caído, porque tinha medo da piscina. Dizia que havia um bicho lá. Não sei o que aconteceu, foi um instante”, afirma.
Depois de procurar por todos os compartimentos da casa, o padrasto resolveu procurar novamente na piscina. Ele lembra que foi um choque encontrar o menino. “Peguei e fiz massagem cardíaca, ele ainda reagiu, mas logo perdeu o pulso. Continuei fazendo e ele ainda reagiu novamente, mas não conseguiu. Era meu filho, estou arrasado, arrancaram um pedaço de mim.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram ao local, segundo o padrasto, o socorro chegou rápido, porém, o menino já estava sem vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da capital. (Com informações do G1 Acre)