Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre desde a década de 90, Supermercado Gonçalves pode fechar

 Com uma filial no Acre desde a década de 90, o Supermercado Gonçalves poder fechar as portas e decretar falência. Hoje, a rede conta com 140 colaboradores diretos e cerca de 300 indiretos. Porém, antes da crise econômica esse número chegou a ser duas vezes maior.

O jurídico da rede de supermercados entrou com uma ação na Justiça de Rondônia pedindo recuperação judicial, medida para evitar falência e permitir que a empresa se reorganize e recupere a capacidade de pagar dívidas.

No Acre, a filial da maior rede de supermercados do estado vizinho liderou durante anos o mercado varejista. Atualmente, a realidade é diferente. No período de agosto de 2015 até março deste ano, a rede Gonçalves demitiu 40 funcionários. As vendas caíram cerca de 25% e novas demissões devem acontecer.

Em Porto Velho, capital de Rondônia, a rede possui 10 lojas que comandam o mercado. A empresa é uma das maiores do setor na Região Norte. Segundo o último levantamento Comercial de Rondônia, emprega mais de 1800 colaboradores.

Na ação, a rede de supermercados enumera uma série de fatores para justificar o pedido de recuperação. Entre eles estão: a crise financeira, dívidas da rede junto aos bancos, queda no faturamento e consequentemente redução do lucro, aumento dos custos e etc.

 

 

Sair da versão mobile