Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nova friagem deve chegar ao Acre nesta sexta-feira, diz Friale

 O calor deve dar uma trégua nos próximos dias. Segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, uma onda de frio atingirá o Acre e Rondônia nesta sexta-feira, 15. “Essa tem tudo para ser a mais forte friagem da Amazônia Ocidental deste ano”, escreveu em seu site O Tempo Aqui.

As temperaturas devem cair bruscamente em boa parte do país. Recordes de baixa temperatura poderão ser registrados durante este final de semana no Acre, além de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no sul do Amazonas.

Fortes ventanias poderão ocorrer com a chegada da frente fria. A previsão é de que a temperatura possa chegar a 13ºC em várias cidades. “Em alguns pontos poderão ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de raios e eventual queda de granizo”.

Ainda segundo Friale, os municípios de Rio Branco, Brasiléia, Assis Brasil, Guajará-Mirim e Vilhena poderão registrar a sensação térmica abaixo de 6ºC nas noites de sábado e domingo, 16 e 17, respectivamente.

Seca no Rio Madeira

Com o período de seca, o nível do Rio Madeira baixou mais que o normal para essa época do ano. As balsas que operam na travessia de veículos entre Acre e Rondônia estão enfrentando dificuldades para atravessar o trecho.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, a equipe deverá elaborar um relatório com dados atuais e previsões meteorológicas. Caso a situação piore, algumas medidas deverão ser adotadas como, por exemplo, a diminuição no número de carros transportados em cada viagem.

 

Sair da versão mobile