X

PM registra quase 100 ocorrências no Carnaval fora de época em Brasileia

A Polícia Militar registrou 74 autuações por embriaguez ao volante e 24 conduções à delegacia por briga nas três noites do Carnaval fora de época de Brasileia, distante 232 km da capital Rio Branco. A 16ª edição do Brasileia Folia teve abertura na sexta-feira, 1°, e se estendeu até o domingo, 3. A PM não registrou nenhum acidente de trânsito grave na cidade.

Segundo a PM-AC, as conduções foram motivadas por brigas durante a festa, sendo que 10 foram registradas no primeiro dia, 24 no segundo e apenas uma no encerramento. “O pessoal bebe, esbarra em alguém e começa a confusão, mas foi tranquilo”, afirmou o capitão Fredson Araújo, comandante do 10° Batalhão.

Apesar de não divulgar os dados, o capitão considerou a festa tranquila em relação a edições anteriores. Devido à enchente do Rio Acre, o município não realizou a festa no ano passado. “À princípio, foi bastante tranquilo. O policiamento surtiu bastante efeito, porque tivemos uma parte preventiva, que foi o trabalho no entorno”, acrescenta.

Araújo ressalta que 65 policiais atuaram no policiamento em cada dia de festa. O comandante diz ainda que a cidade contou com apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito e Ambiental.

 

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: