A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, interior do Estado, prenderam no final da tarde de sexta-feira, 29, o suspeito do assassinato de Francisco Alberico Ferreira Lima, de 23 anos, no Bairro da Várzea. Antônio Roberto Nogueira dos Santos, de 23 anos, foi encontrado na residência de parentes, no bairro do Remanso.
Segundo informações dos policiais, no momento da prisão, o suspeito confessou que o crime foi motivado por um antigo desentendimento entre os dois.
Antônio Roberto foi levado para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde foi ouvido e encaminhado para o Presídio Manoel Nery da Silva.
O crime aconteceu dentro da Igreja Pentecostal Jesus Meu Salvador, no bairro da Várzea. A vítima, que estava sendo perseguida pelo suspeito, correu para dentro da igreja na tentativa de despistar Antônio, porém, acabou sendo alvejada com um tiro de escopeta.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atender a vítima, mas o jovem não resistiu e morreu ainda no local.
A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. (Com informações do Juruá Online).