Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia reconstrói noite em que policial federal matou estudante em boate

A Polícia Civil realizou a reconstituição da morte do estudante Rafael Frota, de 25 anos, na noite desta terça-feira, 26. O jovem morreu após ser atingido por um disparo efetuado pelo policial federal Victor Campelo, de 23 anos, dentro de uma boate da capital acreana na madrugada do dia 2 de julho.

Segundo a polícia, o procedimento de reconstrução demorou mais de quatro horas. Além do policial federal Campelo e a sua namorada, Lavínia Melo, de 19 anos, os jovens apontados como responsáveis pela confusão que teria motivado os disparos também foram intimados a participar da reconstituição.

Além dos envolvidos, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Noll, o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Haley Vilas Boas, membros do Ministério Público Estadual do Acre (MP/AC) e agentes da policial federal acompanharam o trabalho. A Polícia Militar (PM/AC) também esteve no local dando suporte para as equipes.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o pai do estudante Rafael Frota, Gutemberg Frota, afirmou que foi impedido de acompanhar da reconstrução do crime no interior da boate. Apenas o advogado da família, Maurício Hollemberg, acompanhou o processo.

Entenda o caso

O estudante de odontologia foi atingido na barriga por um tiro disparado por uma arma de fogo em posse do policial federal, Campelo, e morreu enquanto era operado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, ainda na madrugada do dia 2 de julho. Uma briga teria motivado os disparos dentro da boate.

O policial foi atingido na perna e o outro homem no peito. O delgado responsável pelo caso, Rodrigo Noll, disse que ao menos três tiros foram efetuados no local. Ele afirmou ainda que, a arma era de Victor Campelo.

 

Policia Civil realiza reprodução simulada de crime ocorrido em casa noturna Policia Civil realiza reprodução simulada de crime ocorrido em casa noturna 3 Policia Civil realiza reprodução simulada de crime ocorrido em casa noturna 2

Sair da versão mobile