X

PP e PTB declaram apoio à candidatura de Eliane Sinhasique à prefeitura da Capital

 O Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) declararam apoio à pré-candidatura de Eliane Sinhasique (PMDB) à prefeitura de Rio Branco. O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira, 4.

Estiveram presentes no encontro o Senador Gladson Cameli (PP), os deputados estaduais pelo Partido Progressista Gerlen Diniz, Nicolau Junior e Whendy Lima, vereadores Rabelo Goes e Fabiano Oliveira, ambos do PP, deputado Chagas Romão (PMDB), bem como dirigentes das siglas do PP, PTB, PMN e PPS.

O senador Gladson Cameli destacou a importância de se credenciar um grupo apto a disputar as eleições de 2016. “Não vamos brincar de fazer eleição. Nosso compromisso é de uma campanha de paz, apresentando propostas que possam credenciar o nosso grupo a ganhar as eleições e administrar bem a cidade de Rio Branco”, disse, ao convidar os demais partidos da oposição a aderir a essa aliança. “Convido todos os partidos de oposição a apoiarem essa grande coligação”.

Cameli pontuou também que o foco dessa união em torno do nome de Eliane Sinhasique não se resume apenas a ganhar a eleição. A preocupação também se estende a uma boa governança. “Nosso desafio não é apenas de ganhar as eleições, mas de governar bem, poder administrar a Capital fazendo o que a sociedade tanto espera, melhorando a educação, a saúde, o transporte coletivo e a vida das pessoas”, destacou o senador.

O presidente da executiva regional do PTB, Welington Franck, por sua vez, frisou que a pré-candidata está preparada para assumir o cargo de prefeita da capital acreana. “Fico feliz em apoiar alguém que realmente merece esse posto que é a Eliane. Ela, com certeza, está preparada para ser a prefeita da nossa Capital. O PTB está com você”.

Por fim, Eliane Sinhasique comentou sobre a satisfação de receber o apoio das legendas. “Eu já sabia que essa aliança iria acontecer, já que esgotamos o diálogo com o senador, os deputados, o Bestene. O PP é um partido que tem uma grande militância, assim como os demais partidos que decidiram nos apoiar. Com muita humildade e pé no chão, chegaremos à vitória, se Deus quiser”, disse Eliane, pontuando ainda a realização de uma campanha pacífica. “Vamos fazer uma campanha de muito amor, tranquila e sem sinais de ódio”.

A Gazeta do Acre: