Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSDC e PHS negam que passarão a fazer parte do grupo político liderado por Antonia Lúcia

 O deputado Eber Machado (PSDC) negou, na manhã de terça-feira, 5, em sessão no parlamento estadual, que a sigla a qual pertence estaria em conversa com a ex-deputada Antonia Lúcia para integrá-la ao seu grupo. De acordo com o parlamentar, nenhuma conversar foi realizada em torno do assunto.

“Conheço e tenho um respeito muito grande pela ex-deputada Antonia Lúcia. Temos uma relação de boa política, porém, tenho que frisar que não existe nenhuma conversa a respeito do PSDC integrar o grupo coordenado por ela”, disse Machado.

Eber ressaltou que, ao tomar ciência do assunto, entrou e contato com o presidente nacional do partido, José Maria Eymael, e teve a confirmação de que o PSDC continua atuando no âmbito alternativo.

“O presidente me garantiu que não foi iniciada nenhuma conversa com a ex-deputada a respeito de tal assunto. Ele ressaltou ainda que confia plenamente na direção estadual do PSDC no Acre, parabenizando pelos magníficos resultados políticos que vem alcançando, tornando o partido um dos mais expressivos dentro do Acre. Portanto, nosso posicionamento dentro desse contexto é a de nos manter como uma referência alternativa”.

Em nota, o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, também negou a existência de uma conversa para que a legenda passe a integrar o bloco político da ex-deputada. “Quero deixar claro que não há negociações em curso para intervir na executiva regional do PHS no Acre. Primeiro, porque eu não conheço esta ex-deputada que plantou o boato. Segundo, porque o PHS do Acre é presidido por Manoel Roque, uma pessoa que nós admiramos e respeitamos. Portanto, a possibilidade de a gente intervir aí no Acre é zero. O PHS tem vida orgânica, jamais vai servir de moeda política para engrossar grupos políticos”, disse ao ressaltar que não existe a possibilidade do acordo ser efetuado.

“Mesmo que ela nos procurasse, e eu reafirmo que não procurou, não cogitamos uma intervenção nas decisões regionais. O Manoel Roque é uma pessoa que admiro, respeito e jamais passaria por cima das decisões dele, que organizou o PHS em todos os municípios e trata os diretórios regionais com a mesma independência que nossa executiva nacional trata o diretório regional”.

Sair da versão mobile