X

Quatro startups foram selecionados pelo InovAtiva Brasil

 A lista de 300 startups selecionadas pelo InovAtiva Brasil, para participar do segundo Ciclo de aceleração do programa em 2016, tem quatro representantes do Acre. As empresas oferecem serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), educação e saúde e vão por cinco meses de mentoria e conexão com investidores e clientes

No Acre foram selecionadas as empresas Buscar Peças, GT Fila, Escola Mais Fácil e Clínica na Rede. De acordo com um dos criadores do startup Buscar Peças, Petros Barreto, essa é uma etapa que só mostra que estão no caminho certo. “Estamos preparados para atuar no mercado automotivo. Estamos cada vez mais nos aperfeiçoando. Atualmente estamos já trabalhando em outros estados e procurando cada vez mais crescer e trabalhar ainda mais pelo nosso sonho”, destacou Petros.

O app facilita a procura de peças ou serviços automotivos e existe desde 2014. “O Buscar Peças resolveu procurar novos caminhos e no momento estamos com escritório e base tecnologia no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) para crescer ainda mais e estamos sempre procurando novos ambientes para que possamos evoluir nosso projeto. Esperamos chegar até a etapa final e poder mostrar a importância do nosso projeto para o setor automotivo”, comentou Petros.

Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é o maior e mais abrangente programa de aceleração para empresas iniciantes com propostas inovadoras. O Sudeste foi a região com o maior número de selecionadas (118), impulsionado pela capital paulista, responsável por 23,67% do total de selecionados do programa. A região Sul teve 101 selecionados, seguida do Nordeste (50), Centro Oeste (16) e Norte (15).

Saiba mais sobre o Busca Peças

Atualmente, o aplicativo tem 500 autopeças do país cadastradas e está disponível para todas as plataformas de celular, podendo também ser acessada pelo computador através do endereço eletrônico http://www.buscarpeca.com.br/. Barreto explica que o usuário tem a opção de conseguir informações de uma peça específica ou ter acesso a um mecânico.

“Se souber o nome da peça, a pessoa busca. Também é possível ir a uma oficina parceira e o mecânico vai dizer quais as peças necessárias e o usuário vai acompanhando tudo pela plataforma”, explica.

Com uma maior abrangência em empresas de fora do estado, Barreto convida as autopeças. “Nós convidamos os empresários do ramo automotivo do estado a utilizarem a plataforma de forma gratuita para participar da competitividade nacional”, finaliza.

 

 

A Gazeta do Acre: