Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Bocalom confirma apoio a chapa majoritária do PMDB

 Depois de declarar sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco, o presidente regional do Partido Democratas (DEM), Tião Bocalom, voltou atrás e decidiu apoiar a candidatura da deputada estadual, Eliane Sinhasique (PMDB). O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira, 28, na sede do partido.

“Nosso apoio nessas eleições de 2016 vai para a candidata Eliane Sinhasique. “Ela é a oposição que reconheço. Merece ser a candidata. E única coisa que espero é que a gente derrote o projeto do PT”, disse Bocalom ao conclamar a militância do seu partido a participar da convenção dos peemedebistas que acontece nesta sexta-feira, 29.

Quanto a sua candidatura, Bocalom pontuou que colocou seu nome a disposição, porém, só seguiria em frente se tivesse o apoio de outros partidos. Para Bocalom, a ex-deputada Antônia Lúcia e o presidente do PSDB, deputado federal Major Rocha, sãos os principais responsáveis pela desagregação da oposição.

“Já tínhamos iniciado uma conversa com Antônia Lúcia e o Major Rocha, contando ainda com a vinda do PRB do deputado federal Alan Rick. Porém, com o surgimento da candidatura de Raimundo Vaz e a saída do Alan, com o DEM ficando sozinho e sem condições de tocar a candidatura”, disse.

A única insatisfação do democrata é quanto à indicação de vereadores. De acordo com Bocalom, o partido esperava indicar cerca de 13 candidatos, porém, com a aliança entre DEM, PMDB e PSD, o número caiu para sete. “Isso gerou insatisfação em muita gente aqui que queria ser candidato”, falou.

Os partidos PP, PPS, PMN e PTB formarão o outro grupo dentro da coligação que apoia a candidatura de Eliane Sinhasique.

 

Sair da versão mobile