X

Furo na educação

O Fies, que financia estudos em universidade particular, é considerado excelente, mas cheio de distorções. Em algumas faculdades tem aluno não beneficiário que recebe desconto e paga menos do que os inscritos no programa. Outra avaliação é que o crescimento do Fies está desordenado e pode se tornar insustentável, virando uma bomba fiscal que leve ao risco de ser extinto por causa da inadimplência.

O poder é mesmo falso
A equipe da presidente afastada, Dilma Rousseff, ficou furiosa ao saber o espaço que a organização do Comitê Olímpico Internacional havia reservado para ela na abertura dos Jogos Olímpicos. Trata-se de um mini camarote para até dez pessoas no andar abaixo da tribuna de honra, onde ficam todos os chefes de Estado, incluindo Michel Temer.

A língua do poder
Por iniciativa do Palácio do Planalto, os ministros e autoridades do segundo escalão vêm se submetendo a um treinamento para exibir discurso padronizado na Olimpíada e na Paraolimpíada. O objetivo é evitar passar uma imagem ruim do Brasil para interlocutores daqui ou do exterior.

Contra o terror
Caso o trabalho articulado tivesse começado mais cedo, os Jogos no Rio de Janeiro estariam mais enaltecidos pelo esporte e menos pela possibilidade de ser palco de ação terrorista. O mundo hoje impõe investigações que previnam atos patrocinados pelo EI ou praticados por franco alucinados. O Brasil precisa mesmo priorizar a segurança pública, com intensa cooperação entre órgãos governamentais, tudo, entretanto, de forma silenciosa e técnica, sem ôba-ôba.

Justiça para todos I
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais decidiu que todas as promotorias do país podem aplicar a Lei Maria da Penha, que completa dez anos no domingo, 7, a casos de agressões a mulheres transexuais e travestis que não fizeram cirurgia de mudança de sexo e não alteraram o nome ou sexo no documento civil.

Justiça para todos II
A Justiça de SP e a do Acre já tinham tomado decisões no mesmo sentido. Na mais recente delas, na semana passada, o juiz Danniel Bomfim, de Rio Branco, entendeu que “o sexo biológico de nascimento (masculino) não impede que a vítima, cuja identidade sexual é feminina, seja reconhecida como mulher, sendo assim sujeita à proteção da Lei Maria da Penha”.


Paula Martinello, Maíra Martinello Moura, Carina Lopes Tiburcio, Joisse Andrade e Natalia Moreno Mantilla desfilando beleza no show da dupla Jads e Jadson na Expoacre

O acreano Weverton Pereira orgulha os acreanos ao ser convocado para as Olimpíadas 2016 como goleiro da seleção brasileira. Força pra ele!


Na La Pommer Gifts você encontra os lindos relógios Ana Hickmann, produtos com a sofisticação e qualidade que a marca da modelo proporciona. Venha conhecer no Via Verde Shopping esses e outros produtos que irão dar aquele destaque no seu look

Na objetiva de James Pequeno, flashes dos camarotes dos shows que animaram a Expoacre 2016






A Gazeta do Acre: