X

Mostra Cinema e Fotografia


A Filmoteca Acreana vem apresentando ao longo da semana a Mostra Cinena e Fotografia. As exibições ocorrem até o próximo sábado, 20, sempre às 19 horas, na Biblioteca Pública. Além da mostra adulta, haverá também filmes direcionados ao público infantil. A entrada é gratuita.
Mostra Adulta
A Pele – Quinta-feira (18/08), às 19h;
Janelas da Alma – Sexta-feira (19/08), às 19h.
Mostra Infantil
O Menino da Floresta – Quinta-feira (18/08), às 15h;
Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Sábado (20/08), às 16h.


BAILE DO RUBI – O tradicional Baile do Rubi, evento do calendário oficial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência (CAA) acontece na próxima sexta-feira, 19.
Esse será a 9ª edição, em comemoração ao Dia do Advogado, no Maison Borges, e contará com a banda Hits, com a cantora Iana Sarquis e a banda Agitus, de Porto Velho.
Com muitas novidades nesta edição, a OAB garante que este será o melhor baile dos últimos anos. CONFIRA!


MOSTRA DE COMUNICAÇÃO VISUAL – Os acadêmicos do 4º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal do Acre, realiza no dia 25 de setembro, a 5ª Mostra de Comunicação Visual. O evento está marcado para ter início as 19 horas, no Memorial dos Autonomistas. Vale a pena conferir.


FLASH BLACK – Aos amantes das músicas dos anos 80 e 90, a dica é a festa que acontece na próxima sexta-feira, às 20h, na AABB. As melhores músicas desse tempo serão tocadas pela banda Retrô Rock, com direito a DJ também.


SHOW – O cantor Sérgio Patchoulli apresenta o show de melodias e poesia O Dia Seguinte. O evento será no dia 3 de setembro, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). Marca aí na agenda.


LANÇAMENTO – Marcado por suspense e muitas reviravoltas, o romance policial Codinome Valery foi lançado em Rio Branco pela jovem autora Laura Almeida, de 18 anos. Já é sucesso!


LANÇAMENTO – Com mais de vinte anos dedicados à música, a cantora, compositora, arte educadora e produtora Kelen Mendes está lançando o CD “Baque Du Bom”.
A artista conta com o apoio do financiamento coletivo, para apresentar suas canções autorais e parceiros. Na plataforma Catarse, você apoia o projeto e escolhe sua recompensa, que vai: da compra antecipada do CD, camisetas e entrada para o show de lançamento, entre outros.
A campanha de financiamento coletivo está no endereço BaqueduBom. Confira os trabalhos no youtube e soundcloud.


“O LIVRO DA ALEGRIA” – Será apresentada nos dias 21 e 28 deste mês, às 18h, no Teatro de Arena do Sesc Centro, a peça teatral “O Livro da Alegria”. A peça, que desde sua estreia vem encantando crianças e adultos ao apresentar a magia do circo sem o uso da palavra, é dirigida pela atriz e arte-educadora Marilia Bomfim, com produção de Dinho Gonçalves.

Guia Gazetinhas
#O Grupo Tambor de Fulo, através do Fundo Municipal de Cultural (Prefeitura de Rio Branco), em parceria com a Associação de Interpretes – ASTILEAC, Associação de Surdos do Acre – ASSACRE e Serviço Social do Comércio – Sesc, traz para Rio Branco a oficina Som da Pele – Uma experiência musical que ultrapassa os limites do som, trabalho realizado pelo Grio Irton Silva, de Recife que faz um trabalho de percussão com surdos.
#As oficinas são gratuitas e acontecerão dos dias 22 a 26 de agosto, com duas turmas, 14h as 17h e 18h as 21h, no Sesc – Centro. As atividades serão encerradas com um Sarau na Casinha Ocupação Cultural no dia 27 (sábado).
#A seleção brasileira feminina de futebol parou na retranca da Suécia e foi derrotada nos pênaltis, na última terça-feira (16), no Maracanã. Mesmo com a derrota a seleção está de parabéns.
# O vôlei de quadra feminino também deu adeus aos Jogos Olímpicos. Depois de uma primeira fase impecável, as meninas do vôlei foram paradas pela muralha da China. A zebra dentro de casa faz com que a participação do vôlei feminino seja a pior desde a edição de Seul-1988. Na ocasião, o Brasil ficou em último lugar de sua chave e disputou apenas o quinto lugar da competição.

A Gazeta do Acre: