Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após denúncia de desperdício, escola recebe visita de equipe do Depasa

 A forte estiagem que atinge o Acre desperta a atenção das pessoas para os desperdícios. Após o registro de uma denúncia ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) relacionado a desperdício de água na Escola Técnica Maria Moreira da Rocha, uma equipe do órgão visitou a sede da instituição.

Identificadas algumas irregularidades, foram sugeridas mudanças, que foram acatadas e providenciadas pela direção da Escola Técnica.

“Não houve nem multa. Prontamente atendemos às sugestões para evitar novos episódios de desperdício. Isso foi há um mês. Nossa preocupação agora é com o abastecimento. Antes vinha água em dias alternados e agora não é mais assim. Mas entendemos que situação é crítica”, explicou Isamar Bezerra

“Quero ressaltar a educação da equipe do Depasa que veio aqui. Foram profissionais excelentes”, finalizou a diretora.

Nesta quinta-feira, 11, o Rio Acre media 1,34m. Uma das maiores preocupações é referente ao abastecimento de água na Capital, realizado por meio do rio. O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que a produção de água já está 20% a menos, devido à mudança na captação, agora realizada por meio de bombas flutuantes.

COL 2 - foto CEDIDA

 

Sair da versão mobile