Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após desbarrancamento que levou 15 carretas, Trecho às margens do Madeira segue com riscos

 No ultimo sábado, 13, o barranco às margens do Rio Madeira desmoronou. No total, 15 caminhões tanque, uma caminhonete e uma moto foram arrastados para dentro do rio. No local funcionava um posto de carga. Apesar dos prejuízos financeiros e ambientais, não houve feridos.

Cerca de cinco famílias que moram nas proximidades da área afetada serão retiradas de suas casas por medida de segurança. Durante uma vistoria da Defesa Civil, nesta segunda-feira, 15, um novo deslizamento de terra aconteceu no local do acidente, mas não houve nenhum novo prejuízo.

Em nota, a empresa Emam Asfaltos, dona dos caminhões tanque, afirmou que uma barreira de contenção de terra está sendo construída para evitar que o líquido se espalhe pelo rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), o grande número de carretas no local e a seca do Rio Madeira, que já registrou o menor índice dos últimos 42 anos, foram as principais causas do desbarrancamento. Ainda existe a possibilidade de acontecer novos desmoronamentos no local.

A Companhia de Água e Esgotos do Estado de Rondônia informou que o desastre causou o rompimento de uma adutora e que seis bairros da região devem ter o fornecimento de água interrompido.

3 - FOTO REPRODUÇÃO WHATSAPP 2

FOTO - HOSANA MORAIS G1
FOTO – HOSANA MORAIS G1
Sair da versão mobile