Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Brasileiros praticam assaltam no lado boliviano; dois são presos

Na noite de sexta-feira, por volta das 20h, três brasileiros entraram em uma loja na cidade de Cobija (Bolívia), portando armas de fogo onde renderam os proprietários e levaram dinheiro, perfumes, vários cartões de credito para celulares.

No momento da fuga um dos autores, menor de idade 16 anos que portava um revolver calibre 32 municiado, foi capturado pelas pessoas que estavam na loja e entregue a policia boliviana, enquanto os outros dois conseguiram fugir para o lado brasileiro com o dinheiro e objetos do roubo.

A policia boliviana juntamente com a vítima, esteve na delegacia onde a vítima registrou a ocorrência. A policia Civil com apoio de integrantes do Giro/PM, com através das informações repassadas pela policia boliviana, conseguiram localizar no Bairro Sumaúma e prender em flagrante um segundo assaltante, Andre Wiryson, de 18 anos, este considerado pela Polícia de alta periculosidade devido seu histórico criminoso tanto na fronteira como na Capital e outros municípios acreanos.

Apesar da pouca idade sua ficha criminal é extensa com passagens por trafico de drogas, tentativa de homicídios, porte de arma de fogo e roubos. Com Wiryson foi encontrada a motocicleta utilizada na fuga, parte do dinheiro, celular da vitima, cartões de recarga de celular boliviano, além de um outro celular que pertence a uma senhora que mora no Ramal Nazaré.

No dia 08 do corrente mês, a mulher foi vítima de assalto em sua residência de onde três elementos armados a renderam, levaram seu celular e aproximadamente R$ 600,00 em dinheiro e maços de cigarros do comércio da vitima.

O terceiro assaltante ainda esta foragido mas, é questão de tempo para ser localizado preso já que as investigações estão em andamento.

 

Sair da versão mobile