X

Morte do cabo da PM em serviço causa comoção

Alexandro Aparecido dos Santos deixa esposa e três filhos

 O cabo da PM Alexandro Aparecido dos Santos, 36 anos, foi morto durante uma abordagem policial a três pessoas na manhã de ontem, dia 15. O fato aconteceu na Rua Náuas, no loteamento Novo Horizonte. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro do Huerb, mas não resistiu. O cabo morreu a caminho do hospital.

O acusado pelo disparo foi preso, identificado como Kennedy Magalhães. Na Delegacia de Flagrantes (Defla), o suspeito se justificou afirmando que não sabe como a arma disparou. Ele contou que foi abordado de forma brusca e, por isso, resistiu, tendo que ser imobilizado por três dos policiais na ação. Kennedy teria dito que estava se debatendo e não sabe o que aconteceu direito, pois teria encostado na arma de um dos policiais e ela teria disparado.

O pai do suspeito declarou a sites locais que a arma que matou o cabo Alexandre era de um dos policiais na ação. Ele disse que o filho não poderia ter matado a vítima, uma vez que estava sendo subjugado por três policiais no momento do disparo, inclusive, sofrendo com um mata-leão. Ele acredita que o filho estaria sendo vítima de uma armação.

A versão dos policiais é que eles estavam fazendo patrulha de rotina quando viram o carro de Kennedy e dos comparsas. Eles o mandaram parar, mas a ordem foi desobedecida, começando, assim, uma perseguição. Os policiais os alcançaram e os abordaram. Kennedy teria brigado com o cabo Alexandre e tomado à arma dele durante a luta, alvejando-o logo em seguida.

Os outros dois ocupantes no carro fugiram, mas um deles se entregou e o outro continua sendo procurado. O que se entregou teria dito que Kennedy efetuou o disparo.

O comandante-geral da PM/AC emitiu nota lamentando muito a perda do cabo Alexandre, prestando luto à família e aos amigos, além de reafirmar o compromisso de solucionar o incidente.  “O oficial superior de dia e o comandante-geral da PM/AC estiveram no PS e, pessoalmente, acompanham o caso”.

 

A Gazeta do Acre: