Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos à prefeitura de Rio Branco destacam que pesquisa não muda ritmo da campanha eleitoral

 Os candidatos à prefeitura de Rio Branco comentaram sobre o resultado da primeira pesquisa Ibope de intenção de votos para a prefeitura de Rio Branco, divulgada na última segunda-feira, 29.  A pesquisa apontou o prefeito Marcus Alexandre como o favorito para vencer a disputa, que tem como concorrente a deputada estadual Eliane Sinhasique (PDMB), o vereador Raimundo Vaz (PR) e Carlos Gomes (REDE).

A candidata peemedebista, que aparece em segundo lugar na pesquisa, com 28% das intenções de voto, ressalta não acreditar nos números. Segundo ela, o Ibope nunca acertou uma pesquisa aqui no Acre. “Nas eleições para governo do Estado, coincidentemente nesta mesma data, entre os dias 28 e 30 de agosto de 2010 a pesquisa Ibope mostrou que o candidato Tião Viana tinha 58% e Bocalom 28%. Nas urnas o resultado foi bem diferente. Os números apresentados agora até parecem que foram copiados”, lembrou.

Em terceiro lugar na pesquisa, com 4% das intenções de voto, o vereador Raimundo Vaz, embora considere a seriedade da pesquisa, destacou que não acredita que o prefeito possa ganhar a eleição ainda no 1º turno.

“A pesquisa aponta que Marcus ganha no primeiro turno, não concordamos. Temos certeza que essas eleições terão segundo turno e nós estaremos Lá, seja com Marcus, seja com Sinhasique. Temos uma equipe de candidatos a vereador e uma equipe de campanha excelente e estamos indo para as ruas, da forma que sempre fizemos, conversando e levando nossas propostas para o povo.”

Falando em nome da Frente Popular, o presidente regional do PT, Ermício Sena, defende que a pesquisa reflete o desejo da população em reeleger o atual prefeito. Para ele, isso é resultado do que ele classifica como bom trabalho desenvolvido por Marcus Alexandre.

“Quando se vê a desunião e os escândalos internos da oposição, fica claro para o cidadão qual é a melhor opção, a mais certa, a mais ética, É isso que propomos. Uma política séria, comprometida com a melhoria e com o futuro do Acre. É muito bem ver a população entender, apoiar e participar dessa conquista”.

Por fim, ele ressaltou que a vantagem de Marcus Alexandre, embora vista com de forma positiva, não deve servir não como a palavra final. “Serve mais como uma espécie de incentivo ao trabalho e ao entusiasmo ainda mais intensos, para ampliar os esforços de fazer a mensagem de Marcus Alexandre chegar a cada eleitor, a cada rio-branquense”.

Marcus Alexandre
Marcus Alexandre
Eliane Sinhasique
Eliane Sinhasique

 

Raimundo Vaz
Raimundo Vaz
Sair da versão mobile