O carro oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira, 26, no aeroporto da cidade. O veículo colidiu contra uma motocicleta, que estava Roberclaudio Silva, de 22 anos, e sua mãe, Maria Celi Almeida, que morreram no local com o impacto do acidente.
O chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cruzeiro do Sul, Valdecir Dantas, diz que um relatório deve ser enviado à delegacia para que o caso seja investigado.
“O motorista se evadiu do local, mas as informações já foram colhidas. E aí a documentação vai ser entregue na delegacia para os procedimentos serem tomados. O único documento que foi achado foi a carteira de motorista do filho”, diz.
Mãe e filho seguiam de Mâncio Lima para Cruzeiro do Sul e o carro oficial, que estava com uma equipe do Centro de Diagnósticos, seguia para a cidade vizinha, Mâncio Lima. As primeiras informações apontam que o carro da prefeitura estava na contramão.
A procuradoria de Cruzeiro do Sul informou que essa equipe iria fazer um trabalho na zona rural, quando aconteceu o acidente. O motorista foi retirado do local pela sua chefe imediata após ficar em estado de choque.
“Pouco depois do acidente, a chefe imediata do motorista ligou para a secretaria avisando do ocorrido. Disse que a equipe que estava dentro do carro, metade ia ficar lá para dar qualquer tipo de apoio no local e ela estaria levando o motorista, que ficou em choque”, disse o procurador do município, Jhonata Correia.
Os corpos de mãe e filho foram encaminhados para o Instituto Médico Legal em Cruzeiro do Sul, onde a família aguarda liberação. “Moravam só os dois em Mâncio Lima, a outra filha mora em Cruzeiro. Estamos indo para Cruzeiro agora. Ainda não acredito”, lamenta a sobrinha da vítima, Cliciane De Almeida, de 31 anos.