Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança com leucemia consegue doador compatível e mãe precisa de ajuda para se manter em Recife

 A pequena Vitória, de 10 anos, luta contra a leucemia desde os cinco anos de idade. Recentemente, a mãe Eronilde de Souza Freire, de 32 anos, recebeu a notícia de que um doador em Recife (RE) é cem por cento compatível com sua filha. A novidade encheu a família de alegria e esperança em uma vida nova.

O nome Vitória não poderia ter sido mais apropriado. Apesar da pouca idade, a criança nascida no município de Cruzeiro do Sul é guerreira e otimista. Mesmo após o tratamento doloroso, com várias sessões de quimioterapia e radioterapia Vitória não desanimou.

“A médica mesmo diz que ela é uma caixinha de surpresa. Se recuperou com pouco tempo. Ela é uma menina que nunca desiste e é muito guerreira. O nome dela não poderia ser outro”. Eronilde disse que a filha perdeu o cabelo cinco vezes durante o tratamento.

Vitória parece ser mesmo uma pessoa abençoada. Encontrar um doador compatível para realizar o transplante é considerado um “milagre” por muitas pessoas. Já imaginou encontrar dois? Foi assim que aconteceu com a criança.

Em novembro de 2015, a pequena encontrou seu primeiro doador cem por cento compatível. Ela chegou a viajar com a mãe para fazer o transplante, mas o homem, de 58 anos, desistiu em cima da hora. “Ele desistiu nos 45 do segundo tempo. Eu fiquei doida. Acredito que agora vai dar certo, se Deus quiser tudo vai dar certo”, contou esperançosa.

Desempregada e cuidadora em tempo integral de Vitória, a mãe Eronilde diz que precisa de dinheiro para arcar com suas despesas enquanto estiver na cidade pernambucana. Ela e os três filhos vivem apenas com o benefício de um salário mínimo que a filha recebe. As duas estão apenas aguardando a liberação do TFD para seguir rumo a Recife.

“Esse é o sonho que eu sonho. É tão difícil receber um diagnóstico que a chance da cura de alguém depende de outra pessoa e você acreditar no impossível. A cura da Vitória é a realização de um sonho da minha vida voltar ao normal. Nesses cinco anos eu nunca fiquei um mês em casa”, disse emocionada.

Doação de qualquer quantia em dinheiro é bem-vinda. Os interessados em ajudar a mãe de Vitória podem transferir ou depositar na conta da Caixa Econômica/ Ag: 3320 – Operação 013 – Conta Poupança 00010754-9. Mais informações através do telefone (68)99957-4930.

Sair da versão mobile