X

Deputado Heitor Junior destaca epidemia de hepatite no município de Tarauacá

 O Líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Aleac, deputado Heitor Júnior, comentou na sessão ordinária de quarta-feira, 10, sobre a possível epidemia de hepatite em Tarauacá. Ele informou que recentemente foram realizados cerca de 150 testes rápidos no município, durante ação desenvolvida pela Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac). Desse total, 14 casos foram confirmados.

“Reinauguramos a nossa sede no município de Tarauacá e realizamos dois mil testes rápidos. Em 150 testes, foram detectados 14 casos positivos. Esta cidade é considerada a que tem maior número de pessoas com hepatites. Temos que estar atentos a isso. Os testes ainda continuam e até o final da semana teremos o número exato de casos positivos”, citou.

Ele pontou, ainda, que recentemente esteve visitando as obras da maternidade de Feijó. Ele criticou a demora na entrega. “Feijó precisa de uma maternidade e comunicamos ao secretário Gemil a situação das obras naquele município. É necessário que se busque agir de forma mais célere”, disse.

Heitor falou também a respeito do aumento na criminalidade no Acre. Ele cobrou da equipe de Segurança Pública um plano de ação para coibir a violência no Estado, principalmente em Rio Branco.

“Qualquer um está sujeito à violência encampada no nosso Estado. Roubo a caminhonetes, comércios. Muitos comerciantes já fecharam as portas porque não aguentam mais serem assaltados. É preciso que as forças de Segurança apresentem a real situação das estratégias que estão sendo adotadas”, finalizou.

A Gazeta do Acre: