Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados estaduais e vereadores retomam atividade legislativa nesta terça-feira

Após um breve recesso parlamentar, os deputados estaduais e vereadores voltam ao trabalho oficialmente nesta terça-feira, 2, com a volta das sessões no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e Câmara Municipal de Rio Branco.

No parlamento estadual, nesse primeiro semestre de trabalho foram analisados e votados 127 projetos, oriundos dos parlamentares, do Poder Executivo, do Ministério Público e da Defensoria Pública. O presidente Ney Amorim (PT) avaliou positivamente o primeiro semestre de trabalhos.

“Nós tivemos um primeiro semestre de muita produtividade. Quero destacar o empenho e a dedicação de cada deputado para que pudéssemos realizar bons debates, apreciar e votar projetos, além de realizar Audiências Públicas e reuniões, na Capital e no interior, para discutir temas importantes para nossa população. Nosso Parlamento está fortalecido e caminhando cada vez mais próximo do povo”, disse.

Ele destacou a participação dos parlamentares nas sessões. “Praticamente todas as sessões ordinárias, foram realizadas com a participação dos 24 deputados estaduais. Isso é prova que os parlamentares, mesmo com as diferenças políticas, decidiram se unir para trabalhar pelo povo acreano”.

Quanto ao segundo semestre legislativo, Ney ressalta que o trabalho continua. Segundo o presidente, o período eleitoral não afetará o trabalho na casa legislativa.  “Nós sabemos que os parlamentares têm suas bases nos municípios e também aqui na Capital. Mas, temos certeza que isso não irá atrapalhar nosso ritmo de trabalho. Os projetos que derem entrada na Casa serão analisados, discutidos e votados. Não deixaremos de promover os debates e teremos uma atuação forte de nossas Comissões”, assegura.

Na Câmara Municipal o que se espera é um ritmo mais lento em decorrência da maioria dos vereadores estarem buscando reeleição. O presidente Artemio Costa (PSDC) também afirmou que as sessões ocorrerão normalmente.

Sair da versão mobile