A Polícia Civil prendeu os jovens Arlisson da Silva Montenegro, 18, e Francisco da Conceição Junior, 18, nesta segunda-feira, 29. Com eles foram encontradas uma arma de fogo municiada, produtos oriundos de roubo e uma motocicleta com restrição de furto. Eles planejavam assaltar um comércio na região do bairro Adalberto Sena, na AC-10.
Segundo o proprietário da motocicleta, o veículo foi furtado de dentro da varanda de sua residência no dia 21 de agosto, no bairro Belo Jardim, do outro lado da cidade de Rio Branco.
Para realizar a ação, três equipes da polícia foram designadas. Os jovens foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os presos negaram o crime.
O delegado Sérgio Lopes, responsável pelas prisões, disse que os dois já têm passagem pela polícia pelos mesmos crimes quando eram menores de idade.
“A ação preventiva da Polícia Civil conseguiu frustrar um possível roubo a um comércio e também desvendar outros roubos cometidos por eles anteriormente, já que com eles foram encontrados também, outros produtos de roubo que as vítimas já reconheceram”, falou o delegado.