Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em 24 horas, três pessoas são assassinadas no bairro Boa União; Comando reforça policiamento

 Três homens foram mortos em 24 horas no bairro Boa União, todos vítimas de armas de fogo. Samuel Lucas Moreira de Messias, de 33 anos, e Elson Sena de Melo, de 34 anos, morreram na madrugada desta segunda-feira, 1º, na Rua Santa Quitéria. Na noite de domingo, 31, Ednaldo Barbosa de Oliveira, de 42 anos, foi assassinado com seis tiros no mesmo bairro.

Segundo a Polícia Militar, Messias morreu no local do crime e Melo chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na madrugada do mesmo dia.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Souza Filho, afirma que os dois últimos crimes aconteceram em locais próximos. Messias foi alvejado por pelo menos oito tiros. Ele explica que a polícia trabalha com todas as linhas de investigação, inclusive com a possibilidade de facções criminosas.

O policiamento na região foi reforçado. Ações ostensivas serão realizadas ao longo da semana no bairro. Além da frota normal, mais cinco viaturas devem reforçar a o patrulhamento na região.

Crimes podem não ter ligação

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Buzolin, ainda não é possível afirmar se os três crimes tem alguma ligação. Ele diz que Messias e Melo não possuíam antecedentes criminais, por isso não é possível afirmar se as execuções foram determinadas por organizações criminosas.

 O comandante do 3º BPM disse que o policiamento na região foi reforçado. “Pedimos ontem [segunda, 1°] à noite ao Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública] mais cinco viaturas para a área, além das que nós já temos normalmente. Vamos fazer durante toda essa semana ações ostensivas para não perdermos o controle da área”, garantiu.

 

Sair da versão mobile