Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex-técnico recorda trajetória de Weverton e diz que ele vai surpreender como titular

 Ninguém melhor para falar das habilidades de um jogador de futebol do que seu técnico. Illimani Suares, ex-técnico do goleiro Weverton Pereira da Silva, 28 anos, foi o responsável por revelar e lapidar o jogador acreano, recentemente convocado para a seleção olímpica.

De família humilde, Weverton chegou ao Juventus/AC através do treinador Suares. “Eu o vi jogando lá no Recriança (escolinha de futebol), e na hora pedi para ele treinar comigo no Juventus”, lembrou o técnico. O acreano estreou profissionalmente nos campos de futebol em 2004, vestindo a camisa do Juventus/AC.

O ‘professor’, como Weverton carinhosamente ainda o chama, recorda que em uma conversa com o goleiro, ele questionou o que era preciso para se destacar fora no Estado. “Eu disse que só existe uma receita pra isso: dedicação e personalidade. Muito trabalho e muita dedicação”.

O jovem não esqueceu as sábias palavras do professor. Suares conta que a primeira aparição nacional do arqueiro foi na disputa da Copa São Paulo de Juniores. No dia 5 de janeiro de 2005, Weverton foi destaque na vitória do Corinthians sobre o Juventus por 1 a 0.

Após se destacar no jogo, o acreano foi convidado pelo dirigente do clube Paulista do Parque São Jorge para fazer um teste. Aprovado, ele ficou no Corinthians por mais de 2 anos e ainda chegou a integrar o time alvinegro do Parque São Jorge. O atleta ainda passou pelo Clube do Remo, América/RN, Oeste de Iápolis, Botafogo/SP, Portuguesa e Atlético Paranaense.

Seleção Olímpica

Empolgado com a convocação do ex-aluno, Suares diz que o acreano é o motivo dele voltar a assistir jogos da Seleção Brasileira de Futebol.  Já que a derrota de 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo o desanimou.

“Ele merece. Ele toda vida fez e continua fazendo por onde para merecer jogar na Seleção Brasileira. Ele pode ter certeza que Deus vai continuar o abençoando. Ele ainda vai muito além das nossas expectativas”, disse Illimani, que diz que Weverton merece jogar como titular pela Seleção Olímpica.

A estreia do acreano na equipe brasileira sob comando do treinador Rogério Micale será contra a seleção da África do Sul, nesta quinta-feira, 4, no estádio Mané Garrincha, a partir das 12h, horário local.

A seleção volta a entrar em campo posteriormente no domingo, 7, diante do Iraque. O grupo viaja para Salvador em seguida e encerra a sua participação na fase de grupos em confronto com a Dinamarca no dia 10, na Arena Fonte Nova.

 

Sair da versão mobile