Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gerlen Diniz cobra ações da Segurança Pública quanto ao aumento da criminalidade no Estado

 A Segurança Pública voltou a ser tema de debate no plenário da Assembleia Legislativa do Acre. O deputado Gerlen Diniz (PP) comentou sobre os recentes acontecimentos no Acre e destacou que os gestores responsáveis por esta pasta no Estado precisam reconhecer a realidade em que vivem os acreanos para tentar solucionar os problemas.

“São temas que esta Casa terá que discutir e se aprofundar. Não podemos fechar os olhos diante do que estamos vivenciando”, disse, ao pedir ainda ‘urgência na discussão de políticas públicas que venham a atenuar os índices criminais no Estado’.

Diniz mencionou que recentemente tomou conhecimento de que uma caminhonete havia sido furtada e que os bandidos circularam pela cidade com o carro durante dias sem que a polícia percebesse.

Outro ponto mencionado pelo deputado são as execuções que estão ocorrendo constantemente na Capital. “Quando acessamos os sites, é corriqueiro ler a notícia de que ocorreu uma execução. Aonde vamos parar? A situação está insustentável. Os bandidos não temem mais as polícias quando avistam as viaturas. As ações não tem sido o suficiente para conter essa onda de criminalidade. Se não tem competência, pede para sair”.

Para o deputado, a cúpula de Segurança Pública precisa ser mais enérgica.

 

 

Sair da versão mobile