Em março deste ano, a Gol Linhas Aéreas anunciou o cancelamento do trecho Rio Branco – Cruzeiro do Sul. Na época, o Governo do Estado do Acre baixou o ICMS do querosene de aviação de 25% para 3%, na tentativa de evitar o cancelamento do único voo que operava no município.
“Esse desconto é para qualquer empresa que tenha voo regular para dois municípios, ou seja, Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, explicou a secretária de Turismo, Rachel Moreira. O novo percentual começou a valer no ultimo dia 29 de julho.
Além disso, com a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e incentivo do Governo, a empresa aumentou a oferta de assentos que passará de 138 passageiros para 177. O novo voo deve começar a operar a partir do dia 1º de setembro.
“O aeroporto de Cruzeiro do Sul só tinha autorização para pousar o voo 737-700. Então o Governo interviu e acatou todas as mudanças exigias pela Anac e Infraero. Por exemplo, o aumento do pelotão do Corpo de Bombeiros do aeroporto e alguns equipamentos”.
BOA NOTÍCIA
Apesar da redução do imposto, o valor das passagens de Rio Branco para outros estados continuam exorbitantes. Porém, segundo Moreira, a empresa deve anunciar novidades nos próximos dias.
“Conversei com o diretor da Gol, e ele me disse que teremos novidades esses dias. Não disseram quais seriam as novidades, mas eu questionei o valor das passagens, porque nós queremos baratear o preço das passagens”, contou.