Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hildebrando Pascoal pode ir para o regime semiaberto

Hildebrando Pascoal pode ir para o regime semiaberto

 O ex-coronel da PM/AC, Hildebrando Pascoal, pode enfim ganhar o benefício da progressão para o regime semi-aberto. A informação começou como um boato devido a republicação em redes sociais do link de uma matéria de 2015, sobre a decisão da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, acenando para a decisão de beneficiar Hildebrando devido ao seu quadro de saúde grave e de ele já ter cumprido requisitos legais para a semiliberdade. A notícia se espalhou como atual, mas foi desmentida pelo TJ/AC.

Só que pode haver um fundo de verdade no boato. De acordo com informações extraoficiais do Tribunal de Justiça, o agravo que na época impediu a saída do ex-deputado federal, ingressado pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), teria sido julgado de novo, recentemente. No período em que se esboçou a progressão a Hildebrando, o agravo foi aceito, e ficou sendo o único instrumento jurídico que impedia a semiliberdade de Pascoal. Só que agora o agravo teria sido indeferido.

Com isso, Hildebrando estaria muito perto de conseguir a progressão de pena, fazendo valer a decisão da magistrada da VEP no ano passado, só que não foi executada.

Vale destacar que o ex-comandante do grupo de extermínio conhecido como “Esquadrão da Morte” não está em prisão. Ele atualmente está internado em um hospital da cidade, devido à gravidade do seu quadro de saúde.

 

Sair da versão mobile