Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Internado há quase 10 meses, Hildebrando Pascoal é sedado com frequência

 O estado de saúde do ex-coronel da PM/AC ainda é delicado. Internado há quase 10 meses na Santa Casa, Hildebrando Pascoal é sedado frequentemente na tentativa de controlar as fortes dores.

O ex-deputado federal está em regime fechado desde o dia 22 de setembro de 1999. Ele é acusado de chefiar o “Esquadrão da Morte”, grupo de extermínio da década de 1990 que atuou no Acre. Além disso, foi condenado por corrupção eleitoral, tentativa de homicídio e por tráfico. Somadas, suas penas totalizam mais de 100 anos de prisão.

Pascoal tem discopatia, doenças degenerativas na coluna vertebral, hipertensão e diabetes. Segundo o filho, Hildegard Gondim, de 32 anos, em algumas visitas não consegue falar com o pai devido aos sedativos. Ele diz que o quadro de saúde de Hildebrando não tem apresentado melhora.

Na última semana um boato de que o ex-coronel poderia ganhar o benefício da progressão para o regime semi-aberto surgiu nas redes sociais. Porém, logo em seguida a notícia foi desmentida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC). A família de Pascoal afirma ainda ter esperança de que o ex-coronel possa receber o benefício e continuar o tratamento em casa.

FOTO - GLEYCIANO RODRIGUES

 

 

Sair da versão mobile