Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem desaparecida é localizada em Rondônia

 A estudante Sabrina Lima Aciole, 17 anos, desaparecida desde o início do mês, foi localizada no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, nesta quarta-feira, 24. Sabrina estava acompanhada de um hippie e caminhava pela estrada quando foi reconhecida por policiais que passavam pelo local. A jovem deve chegar ao Acre nesta quinta-feira, 25. O hippie foi preso.

A família acreditava na possibilidade de que a jovem era uma vítima de tráfico humano. De acordo com a tia da estudante, Adailsa Lemos, a jovem está sob proteção da Justiça e que a família aguarda a chegada dela para saber dos detalhes sobre o desaparecimento.

Sobre a jovem ser encontrada com hippies, Adailsa destaca que a família não sabia da amizade ou envolvimento entre Sabrina e eles.

“Depois que ela desapareceu olhei com cuidado a rede social dela e percebi que ela gostava desse tipo de vida alternativa. Acreditamos que ela teve contato com um grupo que ficava a praça da Biblioteca Pública, local que a Sabrina sempre usava para estudar”, detalhou a tia.

A mãe da jovem Shirlay Lima ainda fez um alerta aos pais. “Devem ficar atentos para não deixarem seus filhos fazerem amizade com esses hippies, eles estão aliciando mesmo. Aconteceu com a minha filha, mas é o tipo de coisa que pode acontecer com a filha de qualquer pessoa”.

Shirlay explica que a informação passada é que o hippie estava levando a jovem para o Paraguai. “Ela conheceu todos eles, tanto que, quando ela sumiu, todos sumiram também. Sabrina só diz que queria segui-los. Ela foi pela cabeça deles. Fizeram amizade e ela estava seguindo o destino deles. Ela aprendeu até a fazer pulseirinha. Graças a Deus, está bem”, ressalta.

O delegado Fabrizzio Sobreira, da Polícia Civil, afirmou que aguarda a chegada da estudante para finalizar o inquérito, uma vez que o motivo real que a fez deixar o estado está sob investigação.

“Estamos montando esse quebra-cabeça para saber o que motivou a jovem a se dirigir a outro estado. É prematuro dizermos quais os motivos. Conforme a investigação, não visualizamos que tenha sido sequestro ou tráfico de pessoas. Sabemos que ela saiu sozinha de Rio Branco e vamos entender isso”, comentou o delegado.

Sabrina estava acompanhada de um hippie e caminhava pela estrada quando foi reconhecida
Sabrina estava acompanhada de um hippie e caminhava pela estrada quando foi reconhecida

 

Sair da versão mobile