Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Médico que abusou de 15 pacientes foi condenado por morte de bebê no Acre

O médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 58 anos, condenado por abusar sexualmente de 15 pacientes durante exames ginecológicos em Ariquemes/RO, já tem uma condenação por homicídio culposo pela Comarca de Feijó, no interior do Acre. O G1 tentou localizar o advogado do médico, mas não conseguiu.

Augusto pegou um ano e seis meses de prisão em regime aberto pela morte de um bebê indígena de cinco meses, que a Justiça entendeu como negligência médica.

A condenação final saiu em fevereiro de 2014 e, segundo a Justiça do Acre, o médico nunca foi encontrado para cumprir a pena em Feijó. Agora, condenado pelos crimes sexuais, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) solicitou que o réu cumpra a sentença no município acreano. Silva também tem antecedentes criminais em Porto dos Gaúchos/MT.

O médico também assumiu a direção técnica do Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul. A atual diretora da unidade, Rosa Maria da Conceição, não soube precisar a data da gestão de Silva, mas relatou que a unidade até hoje tem que corrigir procedimentos feitos por ele.

Durante a atuação do médico no Acre, o Conselho Regional de Medicina no Acre (CRM/AC) informou que não poderia se posicionar sobre o caso, pois os processos seguem em segredo de Justiça.

Sair da versão mobile