Como tem feito pelas manhãs, a candidata Eliane Sinhasique (PMDB) e seu vice Alysson Bestene (PP) visitaram, nesta sexta-feira (26), os comerciantes do bairro Sobral. A região é composta por 18 bairros, que juntos somam mais de 95 mil moradores, e possui mais de 500 estabelecimentos comerciais.
Durante as conversas, a candidata ouviu dos empresários a necessidade de desburocratizar serviços essenciais para facilitar as transações rotineiras do comércio. “Na gestão atual parece que eles fazem questão de atrapalhar nossos serviços”, desabafou o comerciante Fernando Vieira Nunes.
Em resposta, Eliane garantiu que um de seus objetivos é desburocratizar esses serviços. “Vamos alterar o Código Tributário municipal garantindo maior agilidade na emissão de alvará sanitário, alvará de funcionamento e a garantia de liberar a emissão de nota fiscal eletrônica juntamente com o alvará de funcionamento”.
Satisfeito, Fernando, com quase 80 anos de idade, que viu o bairro crescer e que conhece como ninguém as necessidades da região, disse: “o bairro já foi melhor. Era iluminado e as ruas mais bem cuidadas. Vou votar na Eliane porque o poder é do povo e não de uma família ou partido. Por mim o PT será expulso da prefeitura nessa eleição, chega!”, concluiu.
Marlene Nazaré da Silva e Maria de Fátima Correia Alves são costureiras autônomas e há 10 anos trabalham juntas. “Nesses últimos 20 anos, já nos prometeram muitas coisas e toda eleição eles chegam com mais promessas que não são realizadas, vamos mudar, agora é 15 e vamos colocar uma mulher pra administrar nossa cidade, Eliane entende melhor as nossas necessidades”, disseram.