O Acre terá seu mais um representante nas Olímpiadas do Rio. O goleiro do Atlético/PR, Werverton, 28 anos, foi convocado e já se apresentou na concentração do grupo verde a amarelo, em Brasília. O primeiro desafio da equipe sob o comando do treinador Rogério Micale será contra a seleção da África do Sul, nesta quinta-feira, 04, no estádio Mané Garrincha, a partir das 12h, horário local.
Ele substitui Fernando Prass na seleção olímpica, cortado na madrugada de sábado para domingo por causa de uma fratura no cotovelo esquerdo.
Sem nunca ter vestido a camisa da Seleção Brasileiro, o goleiro começou a sua carreira nas categorias de base do Juventus, do Acre. Com passagem pelo Corinthians, o jogador chegou ao Atlético em 2012.
A Confederação Brasileira agiu rápido e menos de um dia depois do corte do goleiro do Palmeiras anunciou o substituto. O fato de estar no Brasil, jogando regularmente e em boa fase pesou para a escolha do Weverton.
Uma das qualidades de Weverton é ser bom defensor de pênaltis. Isso também foi levado em conta pela Seleção, que poderá decidir classificação nas penalidades a partir das quartas de final da Olimpíada.
Durante a primeira entrevista coletiva, Weverton comentou sobre a realização de um sonho, ao ser convocado. “A gente sonhar…não paga. O sonho é livre, você sonha sempre. Nunca imaginei que poderia estar hoje aqui nesse momento. O futebol é muito distante da realidade hoje nossa (no Acre), é muito diferente a situação. Hoje me sinto orgulhoso de estar aqui. Tenho muito para conquistar, para viver, sinto a mão de Deus na minha vida. Não é fácil sair de onde saí para estar aqui”.
Jogos da seleção de futebol
A seleção volta a entrar em campo posteriormente no domingo, 7, diante do Iraque. Ela viaja para Salvador em seguida e encerra a sua participação na fase de grupos em confronto com a Dinamarca no dia 10, na Arena Fonte Nova.