Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O Boticário homenageia a história de jornalistas que tiveram o pai como inspiração profissional

De pai para filho

Franquia acreana de O Boticário homenageia a história de jornalistas que tiveram o pai como inspiração profissional

Trabalhar na profissão em que se sente realizado é o sonho de todo profissional. Mas quando o pai é a inspiração para a escolha da carreira que se ama, a realização é mais especial ainda.

Para homenagear essa história bem-sucedida de filhos que seguiram o exemplo paterno e se tornaram colegas de profissão, o franqueado da marca de O Boticário, Luiz Figueiredo, visitou o diretor-presidente do jornal A Gazeta, o jornalista e escritor Sílvio Martinello, e a sua filha jornalista Maíra Martinello, no momento em que fechavam a célebre coluna política “Gazetinhas”.

O patriarca da família Martinello hoje convive com quatro filhos na redação do matutino: Maíra Martinello assumiu a tradicional coluna que ganhou fama com a escrita do pai; Tiago Martinello é o editor-chefe; Larissa Martinello é a diretora comercial da empresa; e, a caçula Paula Martinello é a editora do jornal digital.

Para os filhos, um dos fatores que motivou a opção pela sucessão na empresa familiar, além da história e legado paternos, é a forma como o pai encara a profissão, sempre com positividade.
Maíra afirma que a paixão pelo jornalismo foi transmitida de pai para filhos com o exemplo da dedicação de Martinello à profissão. “Somos em cinco filhos… E ‘A Gazeta’ é como o nosso sexto irmão! Crescemos convivendo intimamente com as vitórias e os desafios da empresa e, mais do que isso, testemunhando o tempo e o amor que nosso pai dedicou ao jornal. Não há inspiração maior do que essa”, afirma.
De outro lado, para o pai é gratificante ver os filhos no mesmo caminho e dando continuidade ao trabalho iniciado por ele com tanto envolvimento. Para ele “esse é o melhor presente diário”.

Durante a visita, Luiz Figueiredo relembrou o tempo em que os filhos do jornalista eram crianças e que já frequentavam junto com a família a primeira loja de O Boticário, localizada na Galeria Meta. Conversaram também sobre amenidades e a repercussão que as estratégias usadas pelo Boticário para retratar as diferentes formas de relacionamento e de modelo familiar em suas campanhas têm obtido na mídia e nas redes sociais. Nesse sentido relembraram a campanha do ano passado, que incentivava a adoção de crianças órfãs, e mencionaram a campanha desse ano em homenagem aos padrastos.

Sobre a Campanha de O Boticário para o Dia dos Pais

Cada vez mais investindo na diversidade das relações humanas, O Boticário lança uma emocionante campanha do Dia dos Pais, em que homenageia os padrastos. O filme “Não é meu pai” assinado pela AlmapBBDO, de apenas um minuto, mostra a força da relação entre padrasto e enteada, retratando um novo modelo familiar. A campanha de Dia dos Pais de O Boticário conta também com anúncios impressos, peças out of home, material de PDV, estratégia para as redes sociais e mídia display.

A ativação do ambiente digital segue a linha emocional da campanha. Com assinatura da W3haus, O Boticário convida seus consumidores para uma exposição de fotos com cinco emocionantes histórias, que pode ser conferida no endereço www.oboticario.com.br/diadospais.

 Entre as opções de presentes da marca para essa data está a linha Zaad, que conta com duas opções de fragrâncias, espuma hidratante para barbear, balm hidratante pós-barba e desodorante antitranspirante aerossol. Outras opções são os kits especiais das clássicas linhas masculinas Malbec, Coffee Man, Men, Quasar e Styletto.

Foto Sílvio Martinello11

 

 

 

 

 

 

Assista ao filme da campanha de O Boticário para o Dia dos Pais!

https://www.youtube.com/watch?v=bSHWPl9dQf0

 

Crédito das fotos: Rubens Matsushita

Sair da versão mobile