Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil desencadeia a Operação Avalanche e cumpre 51 medidas judiciais no Acre e Paraná

 A primeira fase da Operação Avalanche teve início nesta quinta-feira, 25, desencadeada pela Polícia Civil do Acre. Estão sendo cumpridas 51 medidas judiciais, com um total de 46 pessoas presas em Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre e no Estado do Paraná.

Os crimes investigados são os mais diversos como roubo, tráfico, associação para o tráfico, associação criminosa, estupro e homicídio. Mais de 80 agentes de polícia, cinco delegados e 16 escrivães, no uso de 23 viaturas, participam diretamente da operação.

De acordo com o secretário de Policia Civil, Carlos Flavio Portela, o braço forte do Estado, através do órgão, está dando o combate à criminalidade. “São seis municípios envolvidos nessa ação, que não para por aqui. Faremos representações por mais mandados e continuaremos a extrair do seio da sociedade essas pessoas que participaram ou pretendiam participar de ações criminosas”, disse.

Um dos delegados responsáveis pela operação, Pedro Resende, diz que os presos faziam parte de uma organização criminosa. “Tinha sua vertente no crime de roubo, furto e tráfico de drogas. Eles aliciavam pessoas para cometer esse tipo de crime”, diz.

A ação foi planejada pelas delegacias de Combate ao Crime Organizado (Decco), Repressão a Entorpecente (DRE) e Bujari. As investigações da operação ‘Avalanche’ tiveram início há dois meses.

1 - Polícia Civil prende 46 pessoas em sete cidades durante Operação “Avalanche” - DIEGO GURGEL SECOM ACRE 2 1 - Polícia Civil prende 46 pessoas em sete cidades durante Operação “Avalanche” - DIEGO GURGEL SECOM ACRE 4 1 - Polícia Civil prende 46 pessoas em sete cidades durante Operação “Avalanche” - DIEGO GURGEL SECOM ACRE

Sair da versão mobile