A Polícia Civil no município de Brasileia prendeu duas pessoas em posse de 13,5kg de cocaína, na madrugada desta segunda-feira, 01. As prisões dos criminosos foram realizadas após um trabalho de investigação que apontou a prática delituosa com uso de um veículo táxi, como faixada para o crime.
Jhon Kessy Pinheiro do Nascimento, 22 anos, e Aldemir Leonardo, de 30, foram conduzidos em flagrante sob acusações de tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. A ação estava sendo monitorada desde a saída do município, local onde foram interceptados.
Agentes realizaram campana e por volta das 3 horas da manhã de hoje interceptaram a dupla que transportava uma carga de quase 14 quilos de cloridrato de cocaína, dentro de um taxi, da marca Chevrolet, modelo Astra de placa prefixo NAF final 49, na BR-317.
“A Policia Civil já vinha monitorando essa dupla que agia sempre dessa forma, usando como faixada um taxi. O trabalho de investigação foi de fundamental importância para que essas prisões fossem efetuadas. Esse trabalho de investigação tende a se intensificar, no sentido coibir o tráfico de droga e combater a criminalidade aqui no município”, disse o delegado Roberto Lusena.
Em depoimento, a dupla relatou que a droga foi adquirida no Peru e tinha como destino a região sul do país. Eles serão processados com base nos artigos 33 e 35 do Código Penal Brasileiro que versa sobre tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo.