Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policiais militares encontram crianças em busca de trabalho e doam ‘sacolão’

Duas crianças na rua, carregando uma ferramenta de trabalho e a esperança de encontrar um terreno e um proprietário disposto a pagar para limpá-lo. Já era final de tarde de sábado, 13, horário e dia em que dificilmente iria aparecer uma oportunidade para conseguir o dinheiro do “pão”.

Enquanto isso, uma guarnição do 5° BPM estava em uma lanchonete. Antes de serem servidos, um policial observa a rua e logo levanta-se e vai ao encontro das duas crianças.

O militar conhecia uma delas, pois já havia ajudado em outra oportunidade. “Estávamos fazendo um lanche, quando o soldado Costa avistou elas. Ele já sabia da situação da família. E dei a idéia de comprarmos um sacolão para ajudá- los. Fomos ao supermercado com elas e realizamos a doação”, disse um policial.

De acordo com a guarnição, na residência moram seis pessoas, sendo três crianças e duas adolescentes, a mãe da família faz diária para manter a casa.

A iniciativa já é comum entre os militares que trabalham ostensivamente nas ruas e observam situações “delicadas” como essa, reflexo da desigualdade social do nosso país. A atitude acima descrita traduz o bom coração e presteza de um policial militar.

 

Sair da versão mobile