Muitos candidatos encontraram no processo seletivo simplificado do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) uma chance de sair do desemprego. Foram oferecidas 150 vagas para agentes penitenciários. As vagas são temporárias e válidas por um ano com remuneração de quase R$ 3 mil. A movimentação foi grande durante todo o dia. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira, 25.
Vale lembrar que das 150 vagas, 30 serão destinadas às mulheres, e o restante a candidatos do sexo masculino. Segundo o candidato José Almeida essa é uma oportunidade até inesperada.
“Como a seleção é por análise de currículo acredito que tenho mais chance. Tenho alguns cursos especializados para a área de segurança. Estou confiante. Cheguei antes das sete, mas já tinha bastante gente”, comentou.
Na grande que se formou no local também tinha mulheres, uma delas é Sirlene Souza. Desempregada e mãe de um filho ela diz que faz de tudo para sustentar a família. “Já fiz faxina, lavo roupa e quando soube dessas vagas, resolvi tentar. Tenho experiência na área de segurança, mas não está fácil encontrar trabalho formal. É um ano apenas, mas já ajuda”, destacou ela.
As contratações vão ocorrer após vários ataques serem registrados desde o dia 16 de agosto após a morte de um assaltante em troca de tiros com a polícia. Com os casos mais recentes, até esta terça-feira, 23, o Acre registrou 46 ocorrências ligadas aos atentados.
