Preparar um bom prato não é fácil, o chef de cozinha que prepara uma boa refeição tem lá os seus segredos, além do carinho no preparo, os profissionais também se preocupam com a saúde dos seus clientes. “Memória afetiva, combinação de sabores, ingredientes que rementem a situações especiais e várias outras coisas também são importantes”, destaca o chef de cozinha Júnior Marinho, graduado em Gastronômia pela Faculdade Cambury/GO, que também utiliza proteína animal em seus pratos.
Foi com base nesses quesitos que nove restaurantes de Rio Branco participaram do I Concurso Gastronômico Sabores do Acre. O evento foi realizado pelo Sebrae no Acre, governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), e a Secretaria de Turismo (Setul), com apoio do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida. A premiação aconteceu ontem, 4, e contou com a participação de autoridades e de todos os empresários do ramo alimentício envolvidos no projeto.
A diretora técnica do Sebrae no Acre, Sídia Gomes, falou sobre o concurso e frisou a participação da instituição na Expoacre 2016.
“Agradeço a todos que participaram desse desafio. Foi um trabalho de qualidade bem elaborado que fizemos na Expoacre. Essa foi uma das inovações que apresentamos na feira. Vivemos um momento de boas ações no Estado e isso só é possível se tivermos ao lado pessoas que acreditam em nossos projetos, e vocês acreditaram. Somos muito gratos aos chefes que se doaram para esta atividade, que apoiaram boas ações que elevam o crescimento e desenvolvimento de nosso estado, além disso, este evento fortalece e integra as cadeias de serviços, agroindústrias e o turismo”, disse a diretora.
A primeira-dama do Estado também esteve presente na premiação.
“Muito obrigada a todos vocês por acreditarem nesse projeto. Estamos vivemos um momento de crise, precisamos reinventar e apostar nas boas ideias, acreditar que somos capazes de criar algo novo, pois são nessas horas que surgem os casos de sucesso, como foi o concurso gastronômico Sabores do Acre”, agradeceu a primeira-dama.
Os vencedores do concurso foram:
Categoria suíno – Churrascaria Triângulo; Categoria Cordeiro – J B Grill; Categoria Frango – Casa da Picanha Bozó e Categoria Peixe – Restaurante Cuzco.
A premiação foi de R$ 1.000,00, 01 vale dólman e uma placa de homenagem.