21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Senador Jorge Viana destaca que discurso de Dilma Rousseff no Senado prova sua inocência

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/08/2016 - 17:22
Manda no zap!CompartilharTuitar

 O vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT-AC), comentou sobre o discurso da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no julgamento final do processo de impeachment no Senado, na segunda-feira, 29.

De acordo com o senador, Dilma fez a defesa de sua biografia e tecnicamente deixou claro que não cometeu crime de responsabilidade. Para Jorge Viana, o pronunciamento da presidente afastada foi uma peça histórica, um discurso verdadeiro e que desmascara um golpe aplicado na democracia.

“A presidente trouxe argumentos que faltavam para votar a favor da democracia. A oposição brasileira tem medo da palavra golpe. Ou é golpe ou é farsa”, disse ao afirmar ainda que a oposição está sendo desleal com a Constituição.

“Estamos vivendo um momento de intolerância de setores da oposição com a democracia. Tem um pensador espanhol, inclusive muito citado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ele fala que na Democracia o que garante a estabilidade dos governos é a lealdade que as oposições têm à Constituição. Aqui no país, infelizmente, a nossa oposição não está sendo leal à nossa Constituição. Isso é muito triste, pois, o país seguirá dividido após o impeachment”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Jorge Viana, no entanto, disse que está consciente de que o processo é um jogo de cartas marcadas, o que dificultaria uma reversão na tendência de aprovação do impeachment.

Ele voltou a defender a realização de novas eleições. “Nesse momento, o ideal seria que a presidente voltasse e consultasse a população brasileira sobre novas eleições. Isso seria o ideal. O resultado das urnas nos daria um novo presidente legítimo, da soberania do voto”, afirmou ao lembrar que o governo interino não é legítimo.

“Não podemos ter um governo que não passou pelas urnas, que não teve nenhum voto. Esse governo interino só assumiu a presidência da República devido um golpe”.

Questionado se acredita que o discurso pode mudar votos, Viana afirmou que “do ponto de vista da história, a presidente Dilma está sendo absolvida. A presidente é uma vítima dentro desse golpe articulado por uma oposição que não aceitou a derrota nas urnas em 2014”.

Por fim, fez referência ao ex-presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha. Ele atribuiu a culpa ao deputado afastado pela abertura do processo de impeachment contra Dilma.

“Cunha é o grande articulador desse golpe parlamentar de 2016. Em uma atitude irresponsável e vingativa ele comprometeu o futuro desse país. Isso é uma grande demonstração da falta de respeito dele com a nação brasileira”, disse.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Operação de fiscalização na Resex Chico Mendes resulta em prisões

Próxima Notícia

“Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de estado”, afirma Dilma Rousseff

Mais Notícias

Foto: Assessoria
Geral

Teatro Hélio Melo recebe oficina gratuita de teatro com foco em corpo, voz e ancestralidade

21/08/2025
Foto: Divulgação
6º destaque

Franquia de terror, anime, comédia e nacional; confira as estreias do Cine Araújo em Rio Branco

21/08/2025
Foto: Divulgação
Geral

Saúde de Rio Branco reforça compromisso com a inclusão durante Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

21/08/2025
Foto: Arquivo/TJ-AC
Geral

Estão abertas as inscrições para casamento coletivo em Manoel Urbano

21/08/2025
Foto: arquivo/Secom
1º destaque

Governo amplia isenção de ICMS para bares e restaurantes com débitos antigos

21/08/2025
FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre
NOTÍCIAS

FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre

21/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Dilma Rousseff

"Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de estado”, afirma Dilma Rousseff

Tendência para o verão 2017: chapéu e sandália rasteira

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre