Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sociedade acreana quer mais segurança, diz Flaviano

O deputado Flaviano Melo (PMDB) ingressou, junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, esta segunda-feira, 29, requerimento solicitando informações ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, acerca das ações da Pasta contra a violência que tem assolado sistematicamente o Estado . “O  Acre tem sido alvo de repetidas ondas de violência”, disse o parlamentar.

O deputado salientou que o rastro de violência da capital, Rio Branco, encontra terreno fértil para sua disseminação nos municípios vizinhos. E destacou que a insegurança chegou a uma dimensão tamanha que a própria Câmara dos Vereadores de Rio Branco aprovou, por unanimidade, requerimento para pedir ajuda à Aleac na adoção de medidas para combater a falta de segurança e criminalidade.

Atentados  – Flaviano enfatizou que ainda este mês Rio Branco foi palco de uma onda de atentados que se alastrou pelo interior. Foram registrados incêndios em delegacias, parque ambiental, ponte, frota de ônibus escolar e ataques a casas de agentes da Segurança Pública”. E lembrou ainda o clima de terror vivido pelo Acre em 2015, “quando o clima de absoluta insegurança ganhou manchetes na imprensa nacional”. O deputado acrescentou, por fim, que a população  acreana exige, “a volta de uma segurança minimamente razoável que garanta a convivência pacífica de uma sociedade civilizada”.

Sair da versão mobile