O segundo Hackathon do ano está sendo realizado desde ontem, 26, a partir das 19 horas, na Biblioteca da União Educacional do Norte (Uninorte).
Serão 24 horas seguidas de evento, nas quais programadores, designers e demais profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares se reúnem em equipes para propor uma solução que irá beneficiar a problemática que for lançada como tema.
Ao todo, são cem vagas, divididas em 50 desenvolvedores, 25 designers e 25 negociadores. Durante o sábado, 27, mentores estarão orientando as equipes, que serão dividas no início do Hackathon.
Outros três eventos serão realizados ao longo do ano na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), na Faculdade Meta (Fameta) e no Instituito Federal do Acre (Ifac). Ao final, os três melhores projetos serão escolhidos por uma banca julgadora, e a ideia é de que os vencedores representem cada universidade no Demo Day, evento de inovação previsto para novembro deste ano.
O Hackathon é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Uninorte.