Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Victor Romero representa o Acre em luta principal de MMA no Peru

 O lutador de MMA Victor Romero, 33 anos, volta ao ringue para mais uma luta. Dessa vez, o combate acontece em Lima, no Peru. Romero representará o Acre no card principal e vai lutar contra Daniel Vasquez na categoria peso levo, até 70 quilos. O evento, 300 Sparta XII, acontece nesta quarta-feira, 31, no Club Chiquian.

Victor diz estar otimista e confiante com o novo combate. “A expectativa é a melhor possível. Que venha a vitória. Estou preparado e ciente de que não vai ser fácil. Ele (Vasquez) é um atleta que veio de uma categoria acima e é muito explosivo. Ele já ganhou de muitos caras por nocaute”.

Apesar de estar confiante para a sua estreia internacional, o lutador de MMA reconhece que será um combate difícil, mas acredita que sua técnica deve favorecê-lo durante a luta.

“Tive uma preparação muito forte que começou em Rio Branco e complementei com mais três treinos diários no Rio de Janeiro/RJ. Meu psicológico está pronto. Espero representar bem a bandeira do Acre e mostrar que nosso povo é guerreiro”, contou.

Essa será a quarta luta do atleta acreano no MMA. Invicto, sua estreia foi em 2015, em Ji-Paraná/RO, onde ganhou por pontos; a segunda foi em abril desta temporada, no Valent’s Night, no Rio, e venceu por nocaute técnico no primeiro round, contra o paraguaio Richard Silva. A última competição e primeira ‘em casa’ foi o 5º Náuas Combat, quando venceu por nocaute no 1º round, em julho deste ano, em Rio Branco.

Sobre Victor Romero

A trajetória de Victor no esporte começou ainda na infância. Aos quatro anos, por incentivo dos pais começou a treinar judô e jiu-jitsu em sua cidade natal. Mudou-se para Rio Branco com 9 anos de idade. Na capital acreana, o atleta se dedicou as artes marciais e chegou a ser campeão em diversos eventos estaduais e nacionais.

Quando chegou à fase adulta, o atleta deixou de competir, mas continuou com os treinos. Victor chegou até a jogar futebol profissional nesse período. Em 2015, depois de quase sete anos parado, recebeu um convite para competir profissionalmente em um evento em Ji-Paraná. De lá pra cá, Victor tem se destacado entre os atletas de MMA brasileiros.

victor_romero

 

Sair da versão mobile