Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Simpósio I

O curso de Agronomia da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, de 10 a 14 de outubro, o 3º Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Com o tema “Desafios da agropecuária no Acre”, o evento conta com palestras e minicursos e é voltado para estudantes e pesquisadores de ciências agrárias, técnicos de extensão rural e produtores rurais.

Simpósio II
Visando discutir os desafios para a agropecuária do Acre, o evento irá tratar das cadeias produtivas de soja e milho para alimentação de aves, suínos, peixes e bovinos; das inovações tecnológicas em uso e potencialmente inovadoras para a agropecuária acreana;dos desafios para a recuperação de áreas degradadas no Estado; e da agricultura na perspectiva da sustentabilidade.

Cultura indígena
Partindo do silenciamento sistemático da voz indígena na sociedade brasileira, a artista paulistana Maria Thereza Alves idealizou um projeto para ser exposto na 32ª Bienal de São Paulo, que foi aberta na quarta-feira, 7, e se prolonga até 11 de dezembro, sob o tema “Incerteza Viva”. Trata-se da exposição cartazes oriundos de três workshops realizados, em julho deste ano, com índios do Acre e de Mato Grosso do Sul .

Vaias par o presidente I
As vaias que vem amarelando o sorriso de Michel Temer em suas aparições públicas vão aumentar. Mesmo quando o presidente não se encontra, elas têm marcado presença em estádios, shows e eventos de distintas naturezas. Temer, no seu melhor estilo e talvez única alternativa, continuará exibindo a habitual cara de paisagem.

Vaias para o presidente II
Os oposicionistas também cravam seus diagnósticos, enxergando nos Átos contra o presidente o inicio de uma rebelião nacional que derrubará o novo governo.Seria interessante contratar uma pesquisa para saber o que dizem os vaiadores. Talvez se descubra que os dois lados da pizza perderam o ponto.

Justiça a passo de tartaruga
Com os tribunais cada vez mais abarrotados de processos, especialistas debaterão se é viável no Brasil criar um órgão com representantes de instituições privadas e públicas para eliminar conflitos judiciais, principalmente de disputas bancárias. Lá fora, o modelo é conhecido como “ombudsman”. Palco da reunião a partir da segunda-feira 12, só o STJ recebe 350 mil novas ações por ano. Tem ministro que se aposenta sem nunca ter limpado sua pauta de julgamentos.

Calote nos marqueteiros
As novas regras eleitorais trouxeram tantas dificuldades aos candidatos para arrecadar recursos que já são muitos os casos de produtoras de TV e marqueteiros que nada receberam até agora – ou com crescente volume de pagamentos atrasados. Aliás, o calote fez com que algumas empresas deixassem de fazer programas gravados aos comitês políticos dos clientes. O problema tende a se agravar até 3 de outubro, quando os brasileiros irão às urnas.

Poder ladrão

O TCU apurou o sumiço de 4564 itens do patrimônio da União localizados na Presidência da República de 2010 a 2016. Para se ter uma ideia, é como se, a cada dia, incluídos sábados, domingos e feriados, mais de dois itens do patrimônio nacional desaparecessem…

Feijoada do Araras
Flashes da feijoada dos 25 anos do restaurante Araras, comemorados com uma super feijoada que agitou a sociedade dia 7 de setembro com shows das bandas Terreirão do Samba, Levada do Gueto e cantor Fernando Oliveira.

theodoro-foto-1
Rosemeire e Chiquinho Maia
theodoro-foto-2
Os anfitriões da festa Chiquinho e Rosimeire Maia, Ed Maia, Edna Ribeiro, Edmeire Chaim, Inara Chaim, Ícaro Chaim, Ednéia Lopes, Bel Maia, Iana Chaim, Luciana Castro, Eliete maia e vitoria Maia
theodoro-foto-3
Marcos Clay e Lafifia com o anfitrião Chiquinho Maia

theodoro-foto-4
theodoro-foto-6
Festa ontem para os amigos Toni Feghali, Cau Bartolo e Natasha Lisboa que comemorara idade nova ao Aldo dos amigos e da família. Parabéns!

Sair da versão mobile