*E o final de semana combina com…
*Violência, mais violência.
*Infelizmente, é o que vê por aqui.
*Na manhã de ontem, mais uma dessas tentativas de assaltos aparentemente banais a pequenos comércios da cidade acabou na morte de outro policial militar.
*Os PM estava à paisana, em um açougue, no Conjunto Nova Esperança, mas foi morto após ser reconhecido por um dos assaltantes.
*Grave, gravíssimo.
*E triste por demais.
*O crime ocorre menos de um mês após a morte do cabo Alexandro dos Santos, atingido com um tiro no pescoço, durante uma abordagem de rotina no bairro Floresta.
*E o clima na corporação é de revolta, impotência e muita apreensão também.
*Com toda razão.
*Com o assassinato do sargento, sobe para seis o número de homicídios registrado no Estado, em menos de 24 horas.
*Três deles de pessoas da mesma família, em uma execução chocante ocorrida na zona rural de Acrelândia, na noite da última quinta-feira.
*Pai, filho e madrasta receberam mais de 15 disparos (!) de armas de fogo, segundo informações preliminares da polícia.
*Socorro!
*Tá pesado ó.
*Depois dos bancários, ontem foi a vez dos funcionários dos Correios anunciarem o indicativo de greve, que pode começar na próxima quarta-feira, dia 14.
*As reivindicações, as mesmas de sempre:
*Reajuste salarial, melhores condições de trabalho, realização de novos concursos públicos para contratação de mais profissionais.
*Plenamente justificáveis.
*O problema é saber que, em tempos de crises econômica e política em plena ebulição, pouco será feito para contornar a situação a contento dos servidores…
*E, com isso, quem sairá perdendo por “tempo indeterminado”, como sempre, será a população.
*Vai ano, vem ano e a história é sempre a mesma.
*A conferir como o novo governo Temer da “salvação nacional” se sairá com o pacote de medidas milagrosas para abrandar a situação.
*Bom…
*A contar pela primeira lambança, no anúncio da proposta de reforma trabalhista, nesta semana, já dá pra sentir que a comunicação com os sindicatos de trabalhadores não será das melhores.
*E quem pensou que seria diferente?!
*Extra, extra!
*Ex-deputado federal Sibá Machado, atual secretário de Indústria e Comércio do Acre, foi nomeado também diretor-presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Acre.
*Huuum.
* “Agora vai!”, grita o Dim ali atrás.
*Invejoso!
*Mas, falando sério:
*Entrará o ex-deputado para a história como o primeiro empregado formal da ZPE acreana?
*O tempo passa, o tempo voa…
*Tsc, tsc, tsc.