X

Das piores safras

As prisões desses três prefeitos do interior efetuadas ontem pela Polícia Federal,  acusados de corrupção, devem servir de alerta aos moradores não só desses municípios, mas de todos os demais sobre os candidatos que irão eleger daqui praticamente a duas semanas.

Convém lembrar que, além desses, outros prefeitos já foram presos ou afastados dos cargos, o que só vem a confirmar que essa, com uma ou outra exceção, é uma das piores safras de administradores municipais que o Estado já teve.

Aliás, os eleitores não só devem aguçar sua capacidade de discernimento sobre os candidatos a prefeito, como também sobre os candidatos a vereador. Se esses casos de  corrupção estão sendo apurados pela Polícia Federal, a rigor, deveriam ter sido apurados e denunciados antes pelos vereadores que têm por obrigação exercer a fiscalização sobre os atos do executivo.

Ao contrário, como se tem vários exemplos,  são coniventes, fazem parte dos “esquemas” ou das “quadrilhas”

O que chama atenção e revolta é que a maioria desses municípios está, praticamente, em situação falimentar, com salários dos servidores atrasados, sem executar obras importantes para as comunidades, enquanto os prefeitos estão se fartando com todo tipo de esquemas de enriquecimento ilícito.

 

A Gazeta do Acre: