X

Nunca é demais

Embora o número de acidentes no trânsito com vítimas tenha diminuído, segundo os dados oficiais, nunca é demais insistir na educação e conscientização de motoristas e pedestres, como se propõe o Detran com mais uma Semana do Trânsito, lançada ontem.

Como se está divulgando, o último domingo mesmo, uma família inteira morreu em um acidente na BR-354 e, segundo as informações que se tem, teria sido provocado por falta de atenção do motorista do carro em que viajavam, que teria colidido com um caminhão.

Como já se disse e vale repetir, o Acre ainda não possui 1 milhão de habitantes e nada justifica a ocorrência de tantos acidentes no trânsito, considerando que, nas cidades, por exemplo, as  distâncias são curtas e não é preciso tanta pressa para chegar aos destinos.

Ao contrário do que a propaganda estimula em ter os automóveis mais potentes e velozes, carros foram feitos para facilitar a locomoção e mobilidade e não para se transformar, como ocorre muitas vezes, em armas letais que não ceifam vidas ou aleijam só quem dirige, mas muitas pessoas inocentes. É preciso mudar essa concepção e isso se faz com educação.

 

A Gazeta do Acre: