X

Prevaleceu o bom senso

Prevaleceu o bom senso e a maioria dos deputados aprovou ontem projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a utilizar dos depósitos judiciais para pagar dívidas diversas.

A contestação é livre, mas não há de errado nesta medida, porque está prevista em lei e, como alguns deputados assinalaram ontem durante o debate, mais de 20 estados, inclusive os tidos mais desenvolvidos como São Paulo e outros, já a utilizaram para as mesmas finalidades.

Convém também deixar claro que não se trata de confisco, causando prejuízos a quem quer que seja, porque a lei prevê a reposição imediata por parte do Governo quando se fizer necessário.

Aliás, os que se insurgiram contra a medida, evocando a questão dos apostadores da empresa Ympactus ou Telefre, deveriam usar da mesma coerência e veemência quando essa mesma empresa e seus donos espertalhões se aproveitaram da boa fé de milhares de pessoas que apostaram suas economias e até suas casas nessa arapuca.

Os principais indicadores indicam que a crise econômica é mais grave do que antes. Os estados e municípios continuam sendo penalizados com sucessivos cortes nos repasses constitucionais e a utilização desses recursos pode, pelo menos, minorar a crise.

A Gazeta do Acre: