X

Acusado de desviar verba pública, ex-prefeito Nilson Areal é solto

 Após dois dias preso, o ex-prefeito do município de Sena Madureira, Nilson Areal foi solto nesta quarta-feira, 14. O desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre é responsável pelo habeas corpus concedido ainda na terça-feira, 13.

A Vara Criminal do município condenou o gestor a mais de 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado por crimes contra a administração pública, incluindo desvio de verba pública.

Segundo o TJ/AC, o ex-prefeito seria responsável por um esquema fraudulento que se apropriava de rendas pública para pagar falsas prestações de serviços da rede de ensino do município.

O gestor foi preso na casa de uma eleitora, quando estava fazendo campanha eleitoral para um dos candidatos à prefeitura de Sena Madureira. Além de Areal, mais seis pessoas foram condenadas por envolvimento no esquema criminoso. Todos os envolvidos devem responder o processo em liberdade.

Areal deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes, após uma crise de hipertensão arterial. Ele ficou em observação na unidade de saúde e, na manha de desta quarta-feira, 14, foi liberado.

 

A Gazeta do Acre: