Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ambev deve visitar mais de mil pontos de vendas de bebidas alcoólicas no Acre

Ambev deve visitar mais de mil pontos de vendas de bebidas alcoólicas no Acre

 Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas a Companhia de Bebidas das Américas no Brasil (Ambev) realiza nesta sexta-feira, 16, o Dia de Responsa. No Acre, 31 funcionários da empresa devem visitar mais de mil pontos de vendas até o final de setembro.

A data foi criada para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Bares, restaurantes e supermercados em todo o país receberão a visita dos mais de 30 mil funcionários da empresa. No Dia de Responsa todos os colaboradores da cervejaria, inclusive o presidente, saem às ruas para distribuir material informativo à população.

“O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa.

Além dos colaboradores, uma rede de parceiros foi selecionada pela cervejaria – entre personalidades da web, artistas, ONGs, atletas e associações – para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

O vendedor e cervejeiro, Alexandre Lopes, de 38 anos, apoia a inciativa. Apesar de gostar de beber, ele diz que não mistura álcool e direção. “Esses tipo de campanha é importante para conscientizar a população e também os vendedores, que muitas vezes vendem bebidas para menores de idade”.

METAS GLOBAIS

Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo.

Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.

Sair da versão mobile