Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ambev deve visitar mais de mil pontos de vendas de bebidas alcoólicas no Acre

 Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas a Companhia de Bebidas das Américas no Brasil (Ambev) realiza nesta sexta-feira, 16, o Dia de Responsa. No Acre, 31 funcionários da empresa devem visitar mais de mil pontos de vendas até o final de setembro.

A data foi criada para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Bares, restaurantes e supermercados em todo o país receberão a visita dos mais de 30 mil funcionários da empresa. No Dia de Responsa todos os colaboradores da cervejaria, inclusive o presidente, saem às ruas para distribuir material informativo à população.

“O nosso grande desafio é fortalecer no país a cultura da moderação. Na Ambev, temos um mantra que sempre repetimos e que vale reforçar novamente: não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos”, afirma Bernardo Paiva, presidente da empresa.

Além dos colaboradores, uma rede de parceiros foi selecionada pela cervejaria – entre personalidades da web, artistas, ONGs, atletas e associações – para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

O vendedor e cervejeiro, Alexandre Lopes, de 38 anos, apoia a inciativa. Apesar de gostar de beber, ele diz que não mistura álcool e direção. “Esses tipo de campanha é importante para conscientizar a população e também os vendedores, que muitas vezes vendem bebidas para menores de idade”.

METAS GLOBAIS

Com o Dia de Responsa, a Ambev reforça sua contribuição com as metas públicas globais assumidas pela Anheuser-Busch InBev para promover o consumo inteligente em todo o mundo.

Entre os compromissos divulgados estão o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em seis cidades no mundo até 2020.

Sair da versão mobile