Uma menina de 11 anos, que há cinco desapareceu enquanto saía da escola em Xapuri, foi encontrada na companhia de Sebastião Ferreira da Silva, 39, numa fazenda na Bolívia, no último sábado, 3. Nesta segunda-feira, 5, foi preso por estupro de vulnerável, entre outros crimes, e a garota menina entregue aos pais.
A ação policial ocorreu em conjunto com a Polícia Nacional Boliviana e a Polícia Civil do Acre. O delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, afirmou que a garota foi achada vivendo junto Sebastião. O homem foi preso por estupro de vulnerável.
“Eles viviam como um casal mesmo. Iniciaram o relacionamento em Xapuri, onde moravam, e decidiram fugir. Ele era vizinho dela, conhecido da família. É a pessoa que a família suspeitava desde o início, pois já tinham informação de que estavam namorando. Ele também tinha sumido de casa no mesmo período”, informou o delegado.
Cristiano Bastos explica que mesmo a menina confirmando que vivia junto com o homem. Ela vai passar por exame de conjunção carnal para comprovar que tiveram relação sexual.
“O homem relatou que a polícia estava atrás dele e eles foram se afastando. A menina fugiu por vontade espontânea. Iniciaram um relacionamento há dois meses, se encontravam escondido e um propôs ao outro para fugir e ir embora e assim fizeram. Ele foi preso por estupro e vai ser encaminhado para o presídio de Rio Branco”, confirmou Bastos.
Entenda o caso
No mês de abril do ano corrente, na cidade de Xapuri, uma menina de 11 anos que saía da escola foi abordada por um homem identificado como Sebastião Ferreira da Silva, que tentou assediar e convencer a menor a voltar para casa com ele, coisa que ela não aceitou. A criança estava voltando para sua casa, localizada no assentamento Tupá, na zona rural do Município.